|França| Lyon: Vandalismo na universidade durante a greve

As portas da Universidade de Lyon 2 foram fechadas nesta sexta-feira, 14 de dezembro devido a atos de vandalismo que ocorreram dentro do recinto do estabelecimento. A razão para este fechamento vem da presidência da universidade que tomou a decisão de não abrir os campi de Bron e das docas por causa de um bloqueio que degenerou no dia 13 de dezembro. A Universidade reabrirá na segunda-feira, 17 de dezembro de manhã.

No campus das margens do Rio Ródano, cilindros de gás foram roubados no canteiro de obras do prédio Clio, o acesso de emergência foi bloqueado e os funcionários e alunos que já estavam no campus impedidos de sair, detalha a universidade no Twitter. No campus de Bron, a sala da caldeira foi invadida. Muitas marcas também são visíveis nas paredes e janelas do campus, móveis foram removidos e um carro de segurança foi imobilizado.

A escola reabrirá de novas maneiras para garantir o acesso à universidade. O acesso será limitado nos campi e a apresentação do cartão de estudante (ou certificado de educação e carteira de identidade) ou o cartão profissional da instituição serão necessários ”, diz a universidade, sem dar uma data específica de reabertura.

Apoiados por professores não titulares do Lyon 2, os estudantes mobilizam-se notavelmente contra “qualquer aumento de taxas universitárias”, especialmente para estrangeiros, contra “Parcoursup”, “o plano de licença”. Eles também exigem “o aumento dos recursos alocados pelo governo para o ensino superior e a pesquisa”.

Fonte: Attaque

 

Link Traduzido:https://anarchicnewscollective.noblogs.org/post/2018/12/18/france-lyon-vandalism-at-the-university-during-the-strike/