Por que ninguém fala sobre o caso de Vasilis Maggos?

Publicado Por. Perseu999

Autor. Kostas Aoua


Vassilis Maggos esfriou em sua cama em 13.7.20 de edema pulmonar. Há um mês, ele foi ao hospital com sete fraturas nas costelas, uma fratura no fígado e na bexiga depois de ter sido severamente espancado pelo MAT durante uma demonstração em Volos contra a queima de lixo. Dois eventos não relacionados, eles dizem. Do ponto de vista legal, pode, mas não da ética!

Ele é cego e não vê os efeitos que um evento tão sério e seu tratamento subsequente podem ter na saúde física, mas principalmente na saúde mental de uma pessoa.

Crisochoidis apressou-se em declarar que quem culpa seus policiais é um pântano. Sombrio. Antes mesmo da conclusão de um médico legista. Ele não se apressou em falar sobre a atitude de sua polícia. Ele não se apressou em comentar sobre o assédio moral, para condenar a violência. Nem para sustentar a família de Vassilis, para prometer mudanças.

Ele também montou acampamentos com seu discurso. Seu mecanismo de estado contra “outros”. Um mecanismo estatal que, em vez de providência e apoio, oferece violência brutal, abandono e indiferença.

Vassilis deixa para trás um mundo injusto. Um mundo em que o ambiente é considerado um mero detalhe como arbitrariedade policial. A qual o investimento é mais importante que a humanidade. Um mundo feito de / para bey Aquiles.
Esse assédio moral é mágico.Um mundo que considera a sensibilidade como uma desvantagem e a pune.

Mas o mundo está mudando. Pouco a pouco. E quem sabe o mundo que criaremos possa ser suportado por Vassilis.

Minha pintura é dedicada a Vassilis e sua família.

A imagem pode conter: 1 pessoa