|França| Valence: Novas tensões no ensino médio de Algoud-Laffemas

Por um mês, um vento de raiva sopra na Metrópole, mas também na Bélgica e na Reunião. Coletes amarelos, estudantes do ensino médio e do ensino superior e outras revoltas deram força aos explorados bloqueando o fluxo, fechando os centros comerciais, destruindo um pouco do mundo que nos tresca todos os dias, confrontando a polícia e recusando a maioria. chefes e outros porta-vozes. Pela primeira vez em muito tempo – muito tempo – os líderes recuaram e deixaram cair algumas migalhas. Agora que recuperamos a confiança em nossa força, devemos continuar e empurrar o prego.

Sexta-feira 14 da manhã, a demonstração de estudantes do ensino médio, mais uma vez sobrecarregado fora do ensino médio Algoud-Llaffemas .. Enquanto a manhã começou sob os auspícios pacíficos, a atmosfera se deteriorou após o intervalo de 10 am, cem pessoas – do ensino médio,, estudantes, outros jovens e vários membros de coletes amarelos. Uma manifestação, alguns fogos de artifício, faixas para pedir a renúncia de Macron ou evocar a plataforma do Parcoursup, mas também alguns seixos lançados na direção das forças da ordem?

“Não somos ouvidos diz uma pessoa jovem!”

Durante os minutos, a tensão aumentou, levando a caras pesadas, mas sem violência real. Quatro questionados; para insultar agentes, disparar e / ou lançar projéteis. Quem deve voltar ao tribunal na próxima semana, de acordo com os jovens presentes.

Fonte:Le Laboratoire Anarchiste

Link Traduzido:https://anarchicnewscollective.noblogs.org/post/2018/12/17/france-valence-new-tensions-in-algoud-laffemas-high-school/